terça-feira, agosto 19, 2008

Vila Inútil


Vejam só como são as coisas, estava eu perambulando por alguns arquivos empoeirados de minha pasta no computador quando me deparo com esse texto que eu escrevi não sei quando, não sei com qual objectivo, na verdade é uma introdução de uma história que eu não continuei:



Naquela vila viviam cinco famílias a Modernice, Pilantroso, Vetusto, Alheado e Bravatas elas viviam em uma desarmonia completa. A Família Vetusto é a mais tradicional, foi a fundadora juntamente com os Alheados, que estão fixos nesta localidade a varias gerações e nenhum integrante nunca ousou sair da vila, nem mesmo para uma viagem, graças a Velha Tradição muito respeitada, ou pelo menos é o que se espera.
Os Alheados sempre foram indiferentes a qualquer tradição, movimento, agitação, progresso feito pela vila e seus moradores sempre levaram uma vida normal, trabalham, compram, e gastam seu dinheiro com aquilo que vêem na TV e acham legal.
Os Modernices chegaram naquele lugar “parado no tempo” para trazer tudo que é mais moderno e revolucionário, desde as artes modernas até os novos lançamentos de eletrônicos, com o objetivo de acabar com aquele museu que a Inútil estava se tornando, eles compraram uma briga feia com os Vetusto, mas os Alheados não acharam nada demais.
Os Pilantrosos aproveitaram que a vila estava expandindo e resolveram se infiltrar nela aos poucos, era uma das únicas vilas a não conter nenhum integrante de sua família, quando a população percebeu que eles estavam morando lá alguns dos Modernices trouxeram os últimos equipamentos de segurança lançados no mercado, no entanto os Vetustos preferiram continuar com os métodos tradicionais.
Os “valentes” Bravatas chegaram para por ordem no lugar, pelo menos é o que alegaram, mas passados anos a única coisa que conseguiram é se engalfinhar com todos, menos os Alheados que não ligaram para suas intimidações, é claro sem deixar passar da forte impressão que suas palavras causavam.

quarta-feira, agosto 13, 2008

quarta-feira, agosto 06, 2008